terça-feira, 2 de setembro de 2014

Hospital francês terá bar de vinhos para pacientes terminais

Amigos,

Os mais próximos sempre me escutaram dizer que o vinho é remédio, ele realmente é... segue ai a prova!
Saludos e bons vinhos
Alexandre Frio

Ideia é que os pacientes terminais tenham diversão e entretenimento com parentes e amigos


     Um bar de vinhos será aberto em setembro em um hospital da cidade de Clermont-Ferrand, no centro da França. Sua inauguração parte de uma ideia da Dra. Virginie Guastella, a qual visa melhorar a qualidade de vida dos pacientes terminais, promovendo uma melhor interação com suas famílias. 
     Para Guastella, os pacientes em estado terminal tem total direito de se divertir. Ela acredita que nada deve impedir que alguém desfrute de algo que os franceses tanto valorizam: um momento descontraído com a família e amigos na companhia de um bom vinho. 
    O bar será abastecido por uma adega do próprio hospital, que disponibilizará vinhos, champanhes e uísques, todos doados por instituições locais. O hospital espera que ainda possa acrescentar à adega uma seleção de grand crus finos. 

Seio de Kate Moss serve de molde para taça de Champagne

   Em comemoração ao aniversário de 40 anos e também 25 anos de carreira da supermodelo britânica Kate Moss, a artista Jane McAdam Freud em colaboração com o restaurante 34, de Londres, decidiu criar uma taça especial para Champagne moldada no seio esquerdo da beldade, que será lançada no restaurante no dia 8 de outubro, com a presença de Moss e amigos, e preenchida com Champagne Dom Pérignon.



    Moss é uma das modelos mais famosas do mundo, tornando-se uma das mais bem pagas, segundo a revista Forbes, entre os anos de 2006 e 2009. Ainda hoje, porém, sua beleza é cultuada. Sua relação com a artista é antiga, já que o pai de Jane McAdam, o consagrado Lucian Freud pintou um célebre retrato da modelo nua quando estava grávida.

    A taça modalda no seio esquerdo de Moss (por que o esquerdo não se sabe) é trabalhada com desenhos de padrões influenciados pela Art Deco com assinatura da modelo na base. A inspiração para se fazer uma taça de Champagne moldada no seio de uma mulher é antiga, pois que acredita-se que as primeiras tenham sido inspiradas no seio da controversa rainha francesa Maria Antonieta.

    Moss, aliás, declarou-se excitada em participar desse projeto e evocou a rainha: "Estou muito empolgada. É uma honra estar ao lado de Maria Antonieta, que foi uma personalidade intrigante e maliciosa. O Champagne sempre esteve associado à celebração e ocasiões festivas e me diverti criando essa taça".

     Moss, contudo, não é a primeira modelo a ser homenageada dessa inusitada forma. Em 2008, o estilista Karl Lagerfeld e a marca Dom Pérignon usaram o molde do seio de Claudia Schiffer para criar uma taça de porcelana.