Pela primeira vez em sua vida, o crítico Robert Parker vai emprestar seu nome para uma seleção de vinhos de Bordeaux que será vendida pela empresa négociant Bordeaux Vins Sélection (BVS).
A seleção em questão é composta por 600 caixas de vinhos da safra de 2009 que receberam a nota máxima (100 pontos) de Parker. "Em 2009, Parker deu nota 100 para 18 châteaux, então, por que não colocá-los juntos numa caixa?", indagou o comerciante de vinhosBernard Pujol.
As primeiras caixas do "Robert Parker Selection 100 Points", que custarão 2 mil euros cada, serão de vinhos de cinco das 18 propriedades premiadas: Clos Fourtet, Léoville Poyferré, Smith Haut Lafitte, Cos d'Estournel e Pape Clement, sendo que cada garrafa terá um selo com sistema anti-fraude.
Para acomodar os vinhos, a empresa comprou caixas brancas de madeira, com fundo preto e fecho magnético, que terão a assinatura de Parker. De acordo com a BVS, a negociação foi feita diretamente com os donos da Wine Advocate, em Singapura, e com Robert Parker. "Não demos dinheiro a eles, mas fizemos um trato", afirmou a BVS.
Fonte: Revista Adega
Nenhum comentário:
Postar um comentário