sábado, 16 de novembro de 2013

Vale dos Vinhedos cria marca coletiva de vinhos para contar a história da região

Grandes vinícolas brasileiras se unem para formar a marca “Histórias do Vale” e fortalecer o Vale dos Vinhedos


    Incentivados pela iniciativa de união em torno do fortalecimento do Vale dos Vinhedos, as vinícolas Almaúnica, Casa Valduga, Cavas do Vale, Cooperativa Vinícola Aurora, Dom Cândido, Don Laurindo, Gran Legado, Larentis, Miolo, Peculiare, Terragnolo e Torcello deram vida à marca coletiva “Histórias do Vale”.
    A ação, liderada pela Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), foi aprovada na Assembléia Geral Extraordinária, realizada no dia 4 de novembro. A intenção da medida é fazer com que as marcas de vinho passem a colocar em garrafas e rótulos suas histórias, aromas e sabores para fortalecer o nome do Vale dos Vinhedos.
   Cada vinícola integrante fará um vinho próprio com identidade visual similar para todas as bebidas produzidas, com variações somente em ícones e informações. A produção será limitada, partindo de mil até 20 mil garrafas. Além disso, “Histórias do Vale” será um vinho bastante competitivo, com padrão de qualidade garantido por um grupo de degustadores e preço final fixado em R$ 20.
   Cada rótulo levará consigo o desenho do ícone representativo da vinícola produtora, assim como informações sobre sua história, assinatura de um enólogo responsável e um selo que marca a jornada dos imigrantes italianos na região. “Histórias do Vale é mais do que uma nova marca para nós. Esse projeto representa uma tomada de consciência de nossos associados em prol da união regional”, afirmou o presidente da Aprovale, Juarez Valduga. 

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