Orlando Wines, Barossa Valley
Syrah ou Shiraz?? é a mesma coisa, depende somente da escrita se do Francês (Syrah) ou do Inglês (Shiraz). É uma cepa originária do Norte do Rhône, na França, onde produz grandes vinhos. No Novo Mundo, se consagrou principalmente na Austrália, onde é chamada de Shiraz e produz tintos poderosos, densos, encorpados e exuberantes. Este Shiraz se mostrou muito interessante e encorpado, em parte pelos seus 14,5% de álcool, mas acredito que também foi a idéia do autor uma vez que se nota a madeira sempre presente como poderão ver.
Aroma: frutas vermelhas e negras, madeira bastante presente mas em perfeito equilíbrio com a fruta. Com muito boa vontade se pode sentir uma baunilha no aroma, ainda que tímida.
Boca: um vinho que enche a boca, bastante adstringente com final doce e intenso. A madeira parece mais presente na boca que no aroma, um vinho que da vontade tomar a próxima taça.
Percepção: é um vinho encorpado e intenso, não recomendo para que se encanta com os jovens frutados (mesmo ele tendo certa presença de fruta). Vinho muito bom, quase ótimo.
Preço/onde comprar: comprei esse vinho no Duty Free Shop. Paguei $31,50 USD (dólar americano). Diria que esperava um pouco mais do vinho, mas talvez eu esteja influenciado pelos preços muito atrativos aqui da Argentina. Diria que para o padrão Brasil está no preço...
Degustado por: Alexandre & Raquel
Vino bueno...Alex está ficando muito exigente...na minha opinião buenissimoo... :-)
ResponderExcluir