Bodega Patritti
Este Malbec é bastante diferente dos que tenho provado por aqui. Foi uma descoberta da (mais ou menos) nova região vinícola da Argentina, a Patagônia. É um vinho com muito corpo, e taninos bastante fortes, foge um pouco dos tradicionais Malbecs Mendocinos... Este Malbec passou por 12 meses de barrica francesa de primeiro uso, e mais 12 meses evoluindo em garrafa.
Cor: vermelho intenso, muito brilhante e de tons violáceos nas bordas.
Aroma: possui um aroma complexo, com madeira muito presente (como era de se esperar), logo que aberto o álcool também é evidente dificultando os aromas. Depois de um tempo desrolhado podemos começar a perceber outros aromas, algo de tabaco e uma leve fruta, porém esta ultima muito mascarada pela madeira.
Boca: um vinho extremamente adstringente, tem-se a sensação de estar tomando um cabernet, mas no final de boca eis que surge a fruta do Malbec... como no aroma um vinho bastante complexo, fica um pouco mais macio depois de 1 hora aberto, mas ainda sim um vinho muito potente. Vinhaço!
Percepção: um vinho ótimo, sei que ainda preciso melhorar minhas classificações mas prometo para 2013 fazer algo mais entendível. Enfim um ótimo vinho e com um custo benefício (pelo menos aqui na Argentina) muito justo, um dos melhores que provei desde a criação do Blog.
Preço/onde comprar: paguei os justos $77,00 Pesos Argentinos. Com certeza vou buscar outras, espero que ainda esteja este preço. Não encontrei a venda no Brasil.
Degustado por: Alexandre & Raquel
Nenhum comentário:
Postar um comentário