quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Um "Braquinho Básico"!

Santa Julia Sauvignon Blanc 2012
Bodegas Santa Julia



   A Santa Julia (além de minha mãe, hehe) é uma bodega Mendocina pertencente ao tradicional grupo Família Zuccardi. Este Sauvignon Blanc é um vinho muito barato mas com muitas qualidades na minha opinião. Acompanhou um bom file de pescadinha ao forno...

Cor: amarelo esverdeado, com limpidez impressionante.

Aroma: como era de se esperar cítrico, com muita fruta. Abacaxi e maracujá bastante evidente, muito fresco no aroma.

Boca:  adstringência no ponto certo para um branco, frutas cítricas novamente presentes, e um final de boca com pouca permanência mas muito refrescante.

Percepção: um vinho muito bom, principalmente no quesito custo x benefício.

Preço/onde comprar: paguei apenas $29,00 pesos Argentinos em um mercado de Rosario. Encontrei a apenas R$26,00 na loja virtual www.winebrasil.com.br, e por R$30,89 na http://www.makrospeciale.com.br. Com certeza encontrarão em outras lojas e digo que vale a pena.

Degustado por: Alexandre & Raquel

3 comentários:

  1. Oi Alexandre! Meu nome é Lúcio Delfino e também gosto de apreciar vinhos. Só agora conheci seu blog e gostei muito. Parabéns!
    Mas o que me chamou mais a atenção foi o fato de vc residir em Rosário. É que eu e um amigo, Sérgio A. Ribeiro, vamos sempre a Rosário, pois fazemos um curso de mestrado na Universidade Nacional de Rosário. Gostamos muito da cidade, apesar de ainda não a termos explorado inteiramente.
    Alguém me disse que por lá existe regiões vinículas. Isso é verdade?
    Vou continuar seguindo suas lições e dicas por aqui.
    Abraços,
    Lúcio Delfino

    ResponderExcluir
  2. Upgrade no visual totalmente aprovado. Parabens e abraço

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários Lúcio...
    Rosario é uma cidade muito interessante, com muitas coisas para ver e conhecer, mas região vinícola aqui eu não conheço. Exite sim nas serras de Córdoba (aprox 450 km) uma região nova de vinho mas ainda com pouca expressão e visibilidade.
    Mas em Rosario você consegue excelentes bodegas (lojas de vinhos) onde comprar vinhos de toda a Argentina...
    um abraço...

    ResponderExcluir