domingo, 11 de agosto de 2013

Capital brasileira do espumante lança nova marca

A cidade de Garibaldi, na serra gaúcha, apresentou sua nova marca turística:


A cidade de Garibaldi, localizada na Serra Gaúcha, lançou nesta semana a nova marca para o Turismo da cidade.
Criada pelo estúdio Zon, ela poderá ser utilizada por todas as empresas ligadas ao segmento e vinha sendo desenvolvida junto ao Plano Municipal de Turismo da cidade desde o começo do ano, como explicou a secretária de Turismo e Cultura Ivane Fávero.
Garibaldi é conhecida com a capital do espumante por ter sido a cidade onde as primeiras vinícolas dedicadas à bebida foram instaladas. Nomes como Peterlongo e Georges Aubert começaram a longa história do espumante brasileiro que chega ao seu centenário neste ano. Também estão instaladas lá outras empresas importantes do setor, como a Chandon, a Domno, a Winepark e a Adolfo Lona, entre outras.
Sobre a marca 
O release oficial do lançamento da marca esclarece que a tipografia utilizada para a palavra 'Garibaldi' foi desenhada especificamente para esse fim, e apresenta uma forma orgânica que lembra o movimento do líquido na taça.
A taça representa o brinde, a celebração e o espumante, símbolo da cidade como primeira produtora da bebida no país. As estrelas estão diretamente ligadas à comemoração, representando a vivacidade da história, a alegria do povo e a leveza da bebida. O roxo e o rosa representam a uva e o vinho, enquanto o dourado simboliza o espumante e o verde e o azul lembram a natureza.
A marca já está aprovada, mas o slogan ainda está em processo de construção e a Secretária Ivane esclarece que ouvirá atentamente as sugestões e apontamentos da comunidade, e salienta que o Brasão e o slogan “"Terra do Champanha”" permanecem como identidade da cidade.

Fonte: Revista Adega

Nenhum comentário:

Postar um comentário