sábado, 31 de agosto de 2013

Un grande regalo de un grande amigo!

Clos de los Siete  2006



          Amigos, este é um grande vinho Argentino com a assinatura do reconhecido Michel Rolland. Esta garrafa em particular tem um significado especial para mim pois foi presente de um amigo que estimo muito, e que me ajudou e direcionou bastante quando comecei a me interessar mais pelo mundo dos vinhos. Amigo Ademir Brum, muchas gracias pelo regalo, que tenho na minha adega a pelo menos 3 anos e resolvi abrir hoje. Só seria melhor momento se o amigo estivesse comigo, o vinho está redondo... no auge.

             Falando um pouco da vinícola, ela está estritamente ligada ao enólogo Michel Rolland, assessor desde há vários anos de prestigiosas vinícolas em todo o mundo, e nasce verdadeiramente em 1998 a Clos de los Siete. Com o impulso de Michel Rolland foi possível reunir um grupo de parceiros franceses, famílias já ligadas ao vinho, cujos nomes são inseparáveis de Los Gran Crus mais renomados no plano internacional. Mais informação no site: http://www.clos7.com.ar

Vamos aos fatos:

Cor: um vermelho grená de média intensidade, muito brilhante sem nenhum sinal de envelhecimento na cor. Lagrimas lentas denunciando o corpo.

Aroma: um vinho com bastante complexidade de aromas, madeira presente em notas de café, pimenta vermelha, notas de fruta negras passas. Necessita um tempo de copo ou decanter para liberar o alcool (15%).

Boca: ataque extremamente amável, taninos fortes, adstringencia equilibrade e grande vivacidade. A fruta se expressa em boca mais que em nariz.

Harmonia: um vinho extremamente equilibrado. O que vimos em termos de aspecto visual, aroma se completa em boca. Um grande vinho.

Pontuação: 94 pts

Saludos e bons vinhos

Degustado por: Alexandre Frio e Raquel

Nenhum comentário:

Postar um comentário