segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Malbec Gaúcho??

Don Laurindo Reserva Malbec 2006
Vinícola Don Laurindo



   Buenas!! Amigos depois de algum tempo sem postar vinhos degustados aqui no blog (muitas viagens de trabalho), volto a rotina de degustação e hoje com um bom vinho Gaúcho-Brasileiro. 
   Algo que gostaria de mencionar aqui que neste dia não abri somente este Don Laurindo, minha tentativa inicial foi um Casa Valduga Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2007, mas para minha infeliz surpresa o vinho estava completamente oxidado, simplesmente impossível de tomar. Não desisti, abri este Laurindo 2006 cheio de medo de mais uma decepção, mas para minha feliz surpresa o vinho estava bom, muito bom na verdade. Não quero abrir aqui a polêmica sobre os vinhos Gaúchos de guarda, mas a verdade é que temos muito terreno que cobrir neste ponto da vitivinicultura Gaúcha. Abraço e bons vinhos...

Cor: vermelho violáceo, com reflexos rubi nas bordas... não denuncia a idade que tem pela cor!

Aroma: muita fruta no seu aroma, notas de tabaco e madeira bastante presentes.

Boca: com menos corpo que os tradicionais Malbecs Argentinos, mas mesmo assim com boa permanência, adstringência moderada, um bom equilíbrio entre acidez e doçura.

Percepção: um vinho muito bom, e minha avaliação de baseia no tempo que este vinho levou na minha adega, Normalmente já deveria estar na curva descendente da qualidade, mas  não pude perceber neste vinho.

Preço/onde comprar: paguei aproximadamente R$35,00 na época (faz uns 3 ou 4 anos já) e acredito que hoje esteja mais caro, o que não acho justo, mas o mercado de vinhos no Brasil é assim que podemos fazer?!?

Degustado por: Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário