domingo, 3 de fevereiro de 2013

Visita a Jasper Winery!


Jasper Winery - Des Moines, Iowa




   Amigos, desculpem a demora nos posts mas a razão é que estou em viagem de trabalho já a algum tempo, mas nos intervalos e finais de semana encontrei um tempo para o vinho!
   Este post, e alguns próximos que vocês verão, serão um pouco diferentes dos tradicionais. Vou falar mais sobre as experiências que tive nestas viagens e com comentários mais superficiais sobre os vinhos.
   Neste post vou falar sobre a Jasper Winery, um pequena vinícola na cidade de Des Moines, estado de Iowa nos Estados Unidos que tive oportunidade de visitar. Sabemos que os EUA são famosos pelos seus vinhos Californianos do Napa Valley, mas descobri que existem outras regiões vinícolas nos EUA, não tão famosas e com muito que desenvolver ainda.
  Experimentamos nesta visita 13 diferentes vinhos de brancos a tintos, a vinhos de sobremesas e portos. Deste me chamaram a atenção dois que destaco um pouco mais abaixo.


Jasper Seyval Blanc 2011



Comentário: um branco que me chamou bastante a atenção, com uma uva diferente, por falar nisso me chamou a atenção o número de uvas geneticamente modificadas e variedades combinadas geneticamente nesta região, acredito que seja devido ao clima que em Iowa não é mais indicado para uvas viníferas, mas o pessoal aqui se esforça. Este branco se mostrou bastante equilibrado entre acidez e doçura, ele tem uma passagem de 8 meses por barricas de carvalho frances. Um vinho muito bom.



Jasper Noiret - 2011



Comentário: esse tinto muito interessante é feito com a uva Noiret, mas umas das invenções genéticas dos americanos. Lembra muito um Cabernet Sauvignon. Na minha opinião o melhor dos tintos da casa. Tem um buquet interessante com algo de especiarias e chocolate. Outro vinho muito bom.

Para aqueles interessados em saber mais sobre a Jasper Winery segue o site: http://www.jasperwinery.com/.

Abraço
Alexandre Frio



Nenhum comentário:

Postar um comentário