segunda-feira, 8 de outubro de 2012

No limite...

Trapiche Colección Roble - Cabernet Sauvignon 2005
Bodegas Trapiche



  No limite da idade eu diria, esse Cabernet da Trapiche se apresentou um vinho interessante, mesmo que na minha opinião já tenha começado a decair... por isso se você tem um em casa com seus 4 ou 5 anos, sugiro beber logo...

Cor: tendendo do vermelho ao telha, pouco brilho, aparente envelhecimento.

Aroma: frutas negras passas, madeira bem presente, tabaco, levemente oxidado.

Boca: bastante adstringente  e alcóolico, levemente oxidado mas não comprometeu o vinho ainda (já passou seu auge), pouca fruta, bom para acompanhar carnes vermelhas assadas.

Percepção: Está entre bom e muito bom, longe de ser um vinho ótimo. Devido a idade pode ter perdido um pouco da qualidade, pelo preço vale a experiência de tomar um vinho com seus 7 anos. O estado de envelhecimento não surpreende pois como recomenda a própria vinícola o potencial de guarda é por volta de 6 anos.

Preço/onde comprar: $50,00 ARS (Pesos Argentinos) combrado em uma Vinoteca de Rosario. Encontrei na loja virtual Wine o 2008 por R$36,00, preço até justo na minha opinião... se alguém tiver alguma outra fonte de compra me avise que posto no blog.
Degustado por: Alexandre Frio em 04 outubro 2012

Um comentário:

  1. Porra estava pronto pra estrear a sessão "comentários de um leigo" o puntomenos mas depois dessa aula fiquei envergonhado... mas coma a idéia é comentários de um LEIGO talvez ainda leve à cabo, parabéns mas cuidado, a profissão de blogueiro vicia. alguma chance de levares uma caixa ou mais de uma pra pelotas no final do ano? tu escolhe compra e eu pago... parabéns

    ResponderExcluir