quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Pra todos os dias!


Doña Paula - Los Cardos Malbec 2011
Bodega: Viña Doña Paula
 Esse vinho adquiri no Clube de Cata que faço parte aqui em Rosario. Os clubes de cata são uma coisa bem comum aqui na Argentina, faço parte do Clube de Cata da Vinoteca Barcelona, a proposta destes clubes é interessante e bem simples: você paga uma valor por mês e tem direito a degustações, descontos em jantares harmonizados e todo o mês recebe vinhos (dois no caso do clube que faço parte) de uma determinada bodega que neste mês está sendo degustada... Essse Doña Paula é o vinho basico deste mês, e se mostrou uma belo vinho para o dia-a-dia.

Cor: Vermelho claro, bem característico dos vinhos jovens.
Aroma: aroma de ervas, folhas úmidas, literalmente aroma de mato, ao final mostra notas bem adocicadas como caramelo. Aroma muito interessante!
Boca: bem frutado e leve, acidez presente mas não chega a ser defeito. Adstringência moderada, enfim um vinho tinto bom para o verão que se aproxima...
Percepção:  como mencionado anteriormente um vinho leve, nada de muito especial vinho para o dia-a-dia. Classificaria como um bom vinho, mais pelo que me custou do que pelo que ofereceu, mas tenho que confessar que o aroma se mostrou muito interessante.
Preço/onde comprar: $30,00 ARS (Pesos Argentinos), preço que calculo pois como veio no pacote do clube de cata, não da pra saber 100%. No Brasil encontrei o 2010 na loja virtual Gran Cru por R$35,00. Acredito que o preço está justo pois a carga tributária no Brasil é bastante pesada.

Degustado por: Alexandre Frio

4 comentários:

  1. Pô, nesse nível eu não posso participar do teu blog. Como sabes os blogs servem para troca de experiências mas, tu estás alguns degraus acima... Mesmo assim vou tentar:
    Bom, o último que tomamos aqui foi um Castillo San Simón, da vinicola Garcia Carrion. Safra 2003 (quase 10 anos) de Monastrell, sendo D.O. Jumilla!!!
    Cor: tinto;
    Aroma: de vinho;
    Boca: a da minha esposa;
    Percepção: "bem bonzinho" (frase copiada)
    Preço: 23,9 euros, peraí, eu disse vinte e três virgula nove. Desculpa, queria dizer 2,39 (dois virgula trinta e nove), ou seja, mais ou menos 7 pila.....

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela classificação.... Entendo que bem bonzinho seria um ruim ajeitadinho!

      Excluir
  2. Grande Frio
    Seguinte sempre que atualizares o blog favor compartilhar se não acabo perdendo algum post...
    Ontem o Daltoé pai estava em Caxias e jantamos em um restaurante fantástico chamado Bottega Pacce. Fica a dica, tomamos um EXCELENTE vinho chamado RAKA - Pinotage, África do Sul, 2008. EXCELENTE mesmo.
    Ah, o homem cavernícola entende mesmo é de cachaça hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Este com certeza deve ser o melhor vinho...vinho RAKA
    Assim como os mais chegados me chamam
    Bjobjoo

    ResponderExcluir